quarta-feira, 9 de abril de 2025

Quem pagou o impulsionamento feito pela campanha do Edinho?

Uma pessoa que trabalha na Fundação Perseu Abramo entrou em contato comigo e fez questionamentos que eu retransmiti ao presidente Humberto Costa, bem como a dois outros integrantes da executiva nacional do PT, conforme segue abaixo. 

Prezado Humberto

Cc Gleide Andrade

Cc Jilmar Tato

Primeiro, registro que até o presente momento (18h00 de 9 de abril) o companheiro Edinho Silva não informou se efetivamente usou aviação comercial para fazer suas atividades de campanha; logo, também não informou quem teria pago, isto caso tenha utilizado.

Segundo, escrevo para transmitir a vocês uma preocupação que me foi apresentada por uma pessoa que trabalha na Fundação Perseu Abramo. Segundo esta pessoa, a mensagem abaixo, da campanha do Edinho, teria recebido impulsionamento pago.

https://www.facebook.com/share/r/1A4sarTFYr/  

Se for isso mesmo, é importante regulamentar minimamente a questão. Lutamos por regulamentação nas campanhas eleitorais e, portanto, não podemos deixar de regulamentar as eleições internas, que tem um eleitorado de 3 milhões de pessoas.

Notem que no anúncio que teria sido impulsionado pelo Edinho, aparece o Partido como fonte pagadora. Mais especificamente, creio que o Diretório Municipal do PT de Araraquara. 

Como não entendo de impulsionamento e a referida pessoa da FPA não é especialista, podemos estar interpretando incorretamente as informações; assim peço vosso esclarecimento (motivo pelo qual copio também o Jilmar Tatto, secretário nacional de comunicação do PT).

Seja como for, acho ótima a ideia do PT pagar o impulsionamento de candidaturas. Mas é preciso que exista uma regra para isto, pois não faz sentido um diretório do Partido – que representa  o conjunto dos petistas – financiar uma campanha específica.

No aguardo, saudações petistas 

Valter Pomar

Anexo 1: os prints com informações detalhadas da postagem cujo link está acima e que foi feita pela campanha do Edinho







Anexo 2: CNPJ



Anexo 3: como aparece quando a postagem é do PT nacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário