terça-feira, 21 de setembro de 2021

Cidades imaginárias 2

Saúde é importante.

O setorial de saúde do PT é importante.

No Brasil inteiro, 8.920 filiados e filiadas credenciaram-se para participar da eleição do setorial de saúde.

Um número que pode ser acusado de qualquer coisa, menos de exagerado, afinal somos um partido que tem milhões de filiados, além de grande militância na área de saúde.

Entretanto, há um detalhe curioso: destes 8.920 credenciados para participar da eleição do setorial de saúde, 22% são de uma única cidade.

A cidade em questão possui, segundo as autoridades, 6.940 filiados e filiadas.

Destes 6.940, sempre segundo as autoridades, 3.251 se credenciaram para participar dos encontros setoriais.

Um percentual muito alto de participação, em comparação com a média nacional.

Dos 3.251 que se credenciaram, 1.974 optaram pelo setorial de saúde.

Motivo deste percentual também alto de opção pela saúde?

Segundo as autoridades, o fato seria "natural", já que uma das candidatas à Coordenação do Setorial Estadual seria filiada na referida cidade.

Não sei se o fato procede (confio nas autoridades do partido, mas sempre pode haver um equívoco).

Tampouco sei se o fenômeno repete-se nos demais estados onde há disputas, ou seja, se na cidade onde reside uma candidatura existe também um credenciamento em massa no respectivo setorial.

Seja como for, isto não é natural!

Trata-se de uma distorção.

Pois o setorial é espaço de militância setorial, não de filiação em massa.

Mas como as autoridades consideram o que ocorreu na tal cidade como "natural", fica decidido então que os "setoriais" não são mais setoriais, mas sim universais.

E assim nosso partido e sua democracia interna vai se metamorfoseando.


6 comentários:

  1. O último encontro da Cultura, por exemplo, teve a participação de 257 votantes. Agora, mais de oito mil filiados já se habilitaram para participar do evento no qual serão escolhidos os dirigentes do setor para o próximo quadriênio.

    A maioria apresentou, como forma de habilitação, e-mails temporários. E cerca de 2.400 fizeram a inscrição com o e-mail Yandex, de um provedor russo muito pouco usado no país.

    Em apuração
    A secretaria nacional de Organização do PT já está analisando as inscrições consideradas atípicas no diretório fluminense.

    Para o encontro de Saúde, há, em todo o Brasil, 7.910 pessoas capacitadas. Destas, 30,8% (ou 2.436) estão concentradas no Rio — e 2.214 são de Maricá. https://extra.globo.com/noticias/extra-extra/efeito-lula-anima-disputa-interna-do-pt-que-tem-chuva-de-inscricoes-feitas-ate-por-mails-de-provedor-russo-25202489.html

    ResponderExcluir
  2. Inumeros e mails Yandex no setorial que eu milito, meio ambiente, aqui no RJ. A direção nacional precisa analisar isto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheira Lucia é tudo muito estranho. Nas zonais 1 ( zona sul e centro) e 2 ( Tijuca) praticamente nao existe este e mail YANDEX cadastrado. Ja em Guapimirim ( cidade da Baixada) todos cadastrados em meio ambiente ( 30 filiados) tem Yandex como e mail. De fato só pode ser cadastramento fraudolento !

      Excluir
  3. Na Bahia inumeros cadastrados com e mails de domínio/hospedagem proprios. A direção nacional anulou estes emails mas manteve o cadastrado dos filiados. Como pode? Houve uma nitida intençao de burlar o sistema. Tem que fazer uma auditoria no cadasatramento.

    ResponderExcluir
  4. A renovação das secretarias e dos setoriais foi contaminado por filiações, opções e credenciamentos robotizados e manipulados ! Querem validar a participação da IA...

    ResponderExcluir