Fora Temer, Nenhum direito a menos, Diretas já!
Congresso já! Em defesa da democracia, de Lula e do PT!
Congresso já! Em defesa da democracia, de Lula e do PT!
O ataque às forças democráticas e populares não se encerrou com o golpe parlamentar de 31 de agosto de 2016. Após consumar a farsa política e jurídica que destituiu a presidenta eleita Dilma Rousseff e impôs um governo golpista, de restauração neoliberal e retirada de direitos, a ofensiva conservadora busca a todo custo interditar Lula e destruir o Partido dos Trabalhadores.
Em mais um inaceitável espetáculo midiático e judicial, setores do Ministério Público ofereceram uma denúncia contra o presidente Lula em que a "convicção" de seus procuradores é firmada, oficializada e publicizada mesmo com a reconhecida ausência de provas.
O Diretório Nacional do PT reunido nos dias 15 e 16 de setembro deve repudiar mais este ato de perseguição seletiva e uso político da operação Lava Jato, conclamando uma ampla mobilização popular em defesa de Lula e da democracia. Devemos reforçar nos próximos dias as ações em todo o Brasil pelo "Fora Temer", "Diretas Já" e "Nenhum direito a menos". Devemos dar todo apoio à Paralisação Nacional convocada pela CUT e centrais sindicais no dia 22 de setembro, ação que conta com o apoio da Frente Brasil Popular e busca criar as condições para uma Greve Geral. E reafirmamos que nossas campanhas eleitorais constituem um instrumento importante de luta contra o golpe, em defesa da democracia e dos direitos.
O episódio de ontem reforça a gravidade do momento político e a urgência do Partido dos Trabalhadores reconquistar o apoio da classe trabalhadora e dos setores populares, renovar sua estratégia, programa e organização para estes tempos de guerra das elites contra a democracia e a classe trabalhadora. Defendemos a convocação imediata do VI Congresso (extraordinário) do PT, com plenos poderes para mudar os rumos do partido e eleger uma nova direção partidária.
Nesse sentido, discordamos da proposta de adiamento dos encontros do PT. Defendemos que se realize ainda em 2016 um Congresso extraordinário, com o processo de eleição de delegados e delegadas iniciando logo após o primeiro turno das eleições municipais. Caso a maioria do Diretório Nacional opte pela realização do Congresso plenipotenciário e a eleição de uma nova direção do partido apenas no começo de 2017, defendemos que se faça ainda em 2016 um Encontro nacional preparatório.
É preciso traduzir em respostas urgentes e firmes a constatação de que, para acabar com a democracia, os direitos sociais e a soberania, as elites decidiram destruir Lula e o PT. Congresso já, nova direção já!!! Viva o Partido dos Trabalhadores!!!
Assinam, pela direção nacional da tendência petista Articulação de Esquerda
Bruno Elias
Jandyra Uehara
Iole Ilíada
Adriano de Oliveira
Rosana Ramos
Iriny Lopes
Valter Pomar
Jandyra Uehara
Iole Ilíada
Adriano de Oliveira
Rosana Ramos
Iriny Lopes
Valter Pomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário