sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Provas não faltam; o que falta é convicção

Depois do que os parlamentares da direita fizeram contra o Fundeb, não sei que prova falta de que a esquerda deve lançar uma candidatura própria à presidência da Câmara dos Deputados e à presidência do Senado.

Acordos são descumpridos.

Direitos são rasgados.

Promessas são renegadas.

E, o que é melhor, na hora do vamos ver, as diferenças entre a direita e a extrema direita vão para o saco.

Mas pensando bem, o que falta para alguns setores da esquerda brasileira não são provas.

Provas há, aos montes.

O que falta é convicção de que sem muita diferenciação, não haverá solução.

Espero que a executiva nacional do PT, que vai reunir-se hoje, lembre para as nossas bancadas aquele ditado: quem com porcos se mistura, farelo come.


Um comentário:

  1. Quem tinha ilusões de que o Psol está aberto para alianças com o PT deve estar se corroendo. Apoiaram Boulos na eleição em SP e ele subiu no salto alto. Está convicto de que ele é a nova liderança popular no Brasil. Em entrevista ao 247 nem mencionou a ajuda que teve da militância e dirigentes do PT. Em entrevista tb ao 247, Arcary já deu o tom: Erundina candidata do PSOL à presidência da câmara. “Só ela” tem autoridade moral para tal pleito. Pelo que entendi, os outros partidos da esquerda que arrastem atrás dessa nova estrela. E agora José? Será que o PT aprendeu alguma coisa com esses episódios ou precisa apanhar mais e levar mais rasteiras para aprender?

    ResponderExcluir