terça-feira, 9 de abril de 2024

A realidade paralela do PCO

O PCO é aquilo que os nossos velhos chamavam de “seita”.

Como quase toda seita, o PCO tem admiradores e seguidores desavisados.

Pesa nisso a atração fatal que certa retórica “machista-leninista” exerce nalgumas almas.

Mas toda máscara algum dia cai.

Defender Musk em nome da liberdade “irrestrita” é um erro em si mesmo.

Afinal, defender a liberdade “irrestrita” de um empresário de extrema-direita significa defender que gente como Musk possa seguir ameaçando os direitos da classe trabalhadora.

E fazer isso, dizendo tratar-se de um “princípio”, isto porque Marx e Lênin supostamente defenderiam a liberdade de expressão “irrestrita” dos capitalistas, é viver numa realidade paralela, onde expressões como “luta de classes” e “ditadura do proletariado” nunca foram escritas.

Não tenho a menor ilusão, nem tampouco confiança, em Xandão, que ontem bateu em Francisco, hoje bate em Chico e amanhã baterá novamente em Francisco.

Nem faço parte da igreja dos crentes no chamado Estado Democrático de Direito.

Apenas não confundo liberdade de imprensa com liberdade de empresa.

Nem concedo a uma empresa (especialmente uma estrangeira) reivindicar direitos individuais e humanos.

Ademais, Musk é inimigo de tudo aquilo que somos e representamos, motivos pelos quais merece ser enfraquecido.

Que o PCO não entenda isso revela de que lado está, nesse momento, o PCO.

Que o PCO faça isso usando argumentos estapafúrdios, aí é da sua natureza. 

Que exista quem siga passando o pano, é mais uma prova da “cordialidade” de setores da esquerda brasileira.




2 comentários:

  1. Xandão me lembra um personagem importante da 2GM: Churchil.
    Sim, antes de bater em Robert, bateu em Bob e derrotado Robert foi pra cima de Bob... Aliou-se ao diabo quando Hitler invadiu o inferno.

    Já o super "rico" Musk (Almíscar) é mais um da idiocracia capitalista do século XXI como Gates, Soros, Lemann que desestabilizam governos e monopolizam tudo que seu dinheiro quer.

    Tudo isso distrai nossa atenção, mas não nos arraste pra confusão.

    e no X:
    https://twitter.com/brealt/status/1777474795913003220

    na FSP:
    https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-pinheiro-da-fonseca/2024/04/alexandre-de-moraes-saira-perdendo-se-perseguir-elon-musk.shtml

    ResponderExcluir
  2. No capitalismo, o princípio básico é o acúmulo de riqueza pelo explorador da força de trabalho da classe trabalhadora.

    Dito isso, defender por qualquer que seja o motivo, a opinião de um desses exploradores de operários que esteve no ranking mundial como o mais rico do mundo e permanece como um dos é, por si só, uma traição à classe trabalhadora, supostamente defendida pelo tal partido..

    Caso o posicionamento desse "ricaço-mor" fosse mesmo legítima: "Defesa da liberdade de expressão", por que ele nunca defendeu "Assange"? Ou por que proibiu que os funcionários de um de seus conglomerados se organizassem em sindicatos?
    https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/byte/corte-de-apelacao-dos-eua-vai-reanalisar-caso-de-tuite-de-musk-sobre-sindicatos,3a8d9af807188c4a492386af4f9d35091lsdemt9.html

    Por acaso isso não explicitar que só um "específico grupo emissor de opiniões" é defendido por ele e não a premissa de maneira geral?

    E, ainda sob o capitalismo, não é basico que tudo seja mercadoria e portanto a origem de todos os movimentos sejam em direção a obtenção doe lucros? Logo seguir o dinheiro, ou seja, quem ganha o que por qual motivo não deveria ser o princípio de qualquer militante político de esquerda?

    Musik foi detido em sua sanha de abocanhar milhões de nosso dinheiro público via suposto direcionamento de licitação no governo bolsonarista com kit para educação para a sua "starlink", além de ter também intenções lucrativas sobre o monitoramento da floresta.

    https://politicalivre.com.br/2023/10/contrato-de-r-59-milhoes-para-internet-da-starlink-de-musk-e-investigado-no-amazonas/#gsc.tab=0
    https://www.google.com/amp/s/www.correiobraziliense.com.br/politica/2022/05/amp/5009580-governo-negocia-com-musk-monitoramento-da-amazonia.html

    Além do que, não é princípio básico saber que controle da comunicação por iniciativa privada é o oposto à liberdade de expressão? Desde quando deve estar a mercê de um único homem a determinação dos preceitos sobre qualquer coisa, sem que com isso ele não seja o próprio ditador?

    Se um dos aparelhos ideológicos do Estado burguês é a mídia, como um partido que se diz esquerda defende que o proprietário de uma dessas gigantescas empresas de mídia aja sem nenhuma regulamentação decidida pelo coletivo (mesmo que de forma limitada, via representantes eleitos em um procedimento viciado)?

    Qualquer raciocínio lógico de esquerda consideraria que em um ambiente tão desigual e hierárquico com benefícios à classe dominante, a defesa do direito à "genuína liberdade de expressão" jamais beneficiaria os debaixo, ainda mais se o proprietário do meio de DIFUSÃO da comunicação fosse o opressor mor e pudesse agir sem limite algum!

    ResponderExcluir