quarta-feira, 27 de março de 2024

Quaquá na Folha de S. Paulo

Devido a agitação de ontem, só hoje consegui comentar uma notícia publicada na Folha de S. Paulo.


Noves fora outras coisas, chama a atenção o seguinte trecho: "Procurado, Quaquá minimiza a situação. 'O PT não é um partido stalinista e não há no PT o crime de opinião. Valter Pomar quer aparecer. Não tem voto nem no PT nem na sociedade', diz."

De fato, o PT não é "stalinista" - seja lá o que isto significa para alguém que cita positivamente 20 anos de convívio com Domingos Brazão.

De fato, Quaquá tem muitos votos, tanto no PT quanto na sociedade. Se faz bom uso deles, é outro assunto, que depende do mérito dos debates, não da "carteira" dos debatedores.

De fato, não existe no PT "crime de opinião". Mas se isso significar que um cidadão pode defender qualquer opinião e ainda assim continuar no Partido, a decorrência será a conversão do Partido num amontado sem qualquer princípio.

De resto, fico extremamente satisfeito em saber que Quaquá acha que eu quero "aparecer".

Preocupado eu ficaria se ele dissesse que eu quero desaparecer.



Um comentário:

  1. Gostem ou não, Quaquá tem claro como a banda toca hoje e há muito no PT e age conforme.
    Se tem voto, tem peso em decisões - mormente eleitorais. Se não tem, sobra-lhe o sagrado direito de jus esperniandi e nada mais.
    Vejamos um caso recente.
    O longo e justo arrazoado constante no pedido de impugnação da filiação de Marta Suplicy, feito por Valter Pomar, foi descartado em menos de 7 linhas.
    Eis:
    “Considerando que:
    “A relevância política da ex-prefeita Marta Suplicy e o legado deixado em sua gestão como prefeita e a necessidade de formar uma frente ampla para enfrentar o bolsonarismo nas Eleições de 2024 em São Paulo.
    “Somos pelo seguinte PARECER:
    “Negar provimento à impugnação e aprovar a filiação da Ex-prefeita Marta Suplicy ao PT.”
    Fato é que o PT tem dono e senhor, e este se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Se Lula decidiu que Marta Suplicy, a filha pródiga, seria refiliada, decidido estava, providencie-se a papelada burocrática.
    ...
    Cabe aqui uma observação.
    Dentro do PT, a palavra de Lula tem o poder de um ucase. No seu Ministério, é ver...
    Veja-se como exemplo o caso de Carlos Fávaro, o titular do Ministério da Agricultura e Agropecuária, que momentaneamente deixou a pasta e retomou sua cadeira no Senado para votar contra o governo na questão do Marco Temporal.
    Votação concluída, reocupou a chefia do ministério, tudo bem, suave, numa boa e vida que segue.
    ...
    Quaquá, o vencedor da Batalha de Belford Roxo, é uma criatura deplorável. Porém, contudo, todavia, digo que, numa escala maquiavélica de virtù, deixa na poeira os comunistas acomodados no PT.
    Sei não, mas não fossem os últimos acontecimentos, quem sabe se os irmãos Brazão, parças do peito de Quaquá, não engrossariam no futuro as fileiras do PT-RJ.
    Bem fez Requião: chegou, olhou, viu como a banda toca e caiu fora.
    ...
    “Preocupado eu ficaria se ele dissesse que eu quero desaparecer.”
    Em princípio, nem valeria a pena correr o risco com a encomenda de um vivente que não tem voto. Se ao menos fosse um combativo vereador, era caso pra se pensar.
    (Jucemir Rodrigues da Silva)

    ResponderExcluir