domingo, 1 de novembro de 2020

Para quem não entendeu ainda, mais uma chance

Um professor amigo, acaba de me enviar um texto. O texto não é dele. Foi enviado a ele por outro professor, seu amigo. Que por sua vez não divulgou a fonte. Mas ambos garantem a veracidade. Isto posto, segue o texto.

"Eu  falo sobre a ótica de um cristão conservador. Esse governo pode ter  muitos erros, mas enquanto defender valores conservadores ele terá o  apoio de um amplo segmento da sociedade. Tal qual Donald Trump nos EUA, esse é  um momento de cisão, de divisão, de radicalismo e de luta. Não é mais  possivel que conservadores permitam que progressistas tenham a primazia e subjuguem a sociedade com  sua pauta absurda. Estamos, assim, num ponto de inflexão onde o combate  sistemático ao progressismo será feito incansavelmente. Nunca haverá paz com progressistas, pois o que estamos defendendo são os nossos próprios valores. O texto de Ec 3:1-8 serve como um chamado ao bom combate. E este combate já esta sendo feito."

Para quem não sabe, aqui vai Eclesiastes 3:1-8:

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Tempos de guerra. E quem quiser vencer, tem que estar disposto a vencer o bom combate. Ou sucumbir sem glória, nem pena.


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Faz sentido fazer a ligação entre essa texto, a postura dos conservadores e a ameaça que está no livro do traidor Temer.

    ResponderExcluir
  3. Conservar no Brasil a vergonhosa concentração de renda e desigualdade social? Restam as chamadas questões de gênero,o combate ao racismo e os direitos dos homossexuais, a questão das famílias fora dos padrões defendidos pelos conservadores. É difícil fazer um combate político aí, onde impera um forte preconceito, que é explorado com sucesso pelos conservadores, inclusive com desinformação e mentiras. É necessário ter boas estratégias e uma luta intensa, continua, persistente, muito além das disputas eleitorais. A missão da esquerda e dos progressistas é bem difícil, mas é uma luta que precisa ser feita,encarada, objetivamente com inteligência e afinco.

    ResponderExcluir