quarta-feira, 17 de maio de 2017

Fora Temer! Diretas Já!!

1.A Frente Brasil Popular, o Partido dos Trabalhadores, a CUT, o MST, a CMP, a UNE e todas as organizações do campo democrático, popular e de esquerda precisam convocar imediatamente manifestações, a serem realizadas em todas as cidades brasileiras, especialmente no próximo domingo 21 de maio, em defesa do Fora Temer e Diretas Já.

2.A mobilização popular, convocada imediatamente pela esquerda, é a única maneira de impedir que o afastamento de Temer se converta em senha para um golpe dentro do golpe

3.No leque de alternativas do golpismo está cassar Temer no TSE, dar posse a Carmem Lúcia (que, previdente, já tinha montado um conselho de notáveis empresários) e constituir um governo de "união nacional", de natureza judicial-militar.

4.Como isto não resolve o que para eles é um "problema" -- a eleição presidencial direta em 2018 e a possibilidade de Lula ser eleito -- cresce entre os golpistas a proposta de convocar um arremedo de Constituinte, transgênica e sem povo, para legalizar as contrarreformas e instalar o parlamentarismo.

5.Este plano, assim como as outras variantes imaginadas pelos golpistas, pode virar pó se a esquerda convocar imediatamente o povo para as ruas, exigindo Fora Temer e Diretas Já. 

6.Se a esquerda demorar ou não cumprir seu papel, a direita tomará a iniciativa, com propostas salvacionistas e autoritárias.

7.É hora de transformar a crise institucional numa crise de regime. Derrubar Temer, convocar Diretas Já, eleger não apenas Lula presidente mas também uma Assembleia Nacional Constituinte.


12 comentários:

  1. Walter, domingo será tarde demais. O dia é hoje!
    Não podemos perder o bonde da história e dar espaço para Carmen Lucia ocupar o poder e fazer um acordão pela direita!
    Quem sabe faz a hora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, não entendi. Veja no texto: convocar imediatamente manifestações, especialmente no próximo domingo. Imediatamente. Agora, domingo é especial, porque temos a possibilidade de atrair setores que nos dias de semana não tem condições de participar. Façamos uma escalada de manifestações, num crescendo.

      Excluir
  2. É DIRETAS JÁ! AGORA!

    ResponderExcluir
  3. ôh tartaruga, a Conjuntura anda!...

    ResponderExcluir
  4. Podresss crer, DIRETAS JÁ!

    ResponderExcluir
  5. Desse jeito, melhor transformar o PT numa ONG!...

    ResponderExcluir
  6. Ou o Partido é o Príncipe ou não é!...

    ResponderExcluir
  7. Devemos estimular manifestações nos mais diversos municípios, naqueles como pouca tradição e atos públicos, realizar Vigílias, Saraus, Encontros Rodas de Conversas entre outros, pois precisamos ampliar a participação dos cidadãos descontentes com o Governo Temeroso, pois uma parcela estão preocupadas em ser manipuladas, para não servir de escada para candidatura Lula, no fundo pensam que queremos antecipar a Eleição de 2018.
    Na minha opinião este é um desafio imediato que estamos tendo, e conseguir somar e chamar as parcelas que estão desistindo da Política, pois tem uma visão reducionista que se expressa como sendo todos roubam.

    ResponderExcluir