quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O Brasil PED um PT radical, democrático e socialista


O PT precisa mudar.

Precisamos de autonomia financeira: um partido de trabalhadores não pode depender de recursos do empresariado.

Precisamos de comunicação de massas, com web, TV, rádio e imprensa todo dia.

Precisamos de formação política para nossa militância.

Reforçar vínculos com a juventude, a classe trabalhadora, movimentos sociais, mulheres, negros, indígenas, movimento ambientalista e LGBT.

Direções que defendam as posições do PT, nas ruas e urnas, nos parlamentos e governos.

Que lembrem que partido é partido, governo é governo. E que ninguém, nenhuma liderança, nem mesmo o Lula e a Dilma, pode desrespeitar as decisões adotadas pela base.

O PT precisa de outra estratégia.

A estratégia adotada em 1995, não dá conta dos desafios que vivemos neste Brasil de 2013.

Uma nova estratégia, para um Brasil que clama por reformas estruturais, uma América Latina que precisa de integração regional, um mundo em crise cuja solução está no socialismo.

Uma estratégia que dê ênfase à governabilidade social, que compreenda que vivemos num momento de fortes conflitos com o grande capital e com as direitas, e que para isso precisamos de aliados de verdade, não de aliados que se comportam e votam como inimigos.

O PT precisa reeleger Dilma, para fazer um segundo mandato melhor do que o atual.

Um mandato das reformas estruturais: uma reforma política profunda, Assembleia Constituinte, Lei da Mídia Democrática, reforma tributária progressiva, reforma agrária e urbana, mais qualidade e financiamento das políticas públicas de transporte, de saúde, de educação, de cultura etc.

Este é o programa para reeleger Dilma, manter os atuais governos e eleger novos, ampliar nossa bancada no Congresso e nas assembleias legislativas.

É com base nesse programa que reafirmaremos nossa aliança com a grande maioria do povo, a juventude, a classe trabalhadora, quem pode mudar nosso país.

É deste lado que estamos e por isto pedimos teu voto e teu apoio militante para a candidatura de Valter Pomar 120 e para a chapa “A esperança é vermelha 220”.

Um comentário:

  1. Vai ficar aí por enquanto depois da apunhalada dada pelo fogo amigo do atual presidente que te arrumou um sem número de novos eleitores?? Ou já recebeu mesada para fingir a disputa e continuar dando uma de intelectual de esquerda falida contra uma direita inimiga idolatrada? Tira a máscara e admite que a riqueza e o poder é que são a única motivação de vocês petistas de carreira!!

    ResponderExcluir