terça-feira, 16 de novembro de 2021

Alckmin, Freddy Krueger e os bodes na sala

Navegando, deparei com duas postagens.

A primeira - feita por um militante que conheço desde os anos 1980 - pergunta o seguinte:



A pergunta acima é um exemplo da tese segundo a qual é "hora de esquecer os erros do passado e começar a planejar os erros do futuro".

Afinal, nenhum eleitor deixou de votar em Dilma por conta de Temer o vice.

O que não significa que não tenha sido um erro indicar um golpista para a função.

Acontece que há pessoas que acham que o golpe foi culpa da Dilma e que com Lula na presidência não passaria o mesmo.

Um exemplo disto está aqui: http://valterpomar.blogspot.com/2021/07/governador-wellington-e-o-que-falta.html

Talvez por pensar assim, achem genial fazer campanha por outro vice golpista.

Aliás, é bizarro que petistas não percebam que os (improcedentes e indevidos) elogios ao tucano Alckmin tucano-de-cilício serão lembrados por ele, na campanha de 2022, especialmente se ele estiver disputando contra nós. 

Pano rápido.

A segunda postagem - feita por um colega de trabalho que não simpatiza com Alckmin, nem na vice, nem fora dela - defende votar em Lula mesmo que o vice seja Freddy Krueger (ver foto abaixo).


A comparação fala por si.

E considerando os bodes que estão colocando na sala, vai ser fácil escolher uma alternativa melhor.



11 comentários:

  1. Aliado/a nem sempre é companheiro/a. Nem todo/a companheiro/a é aliado/a. Estamos numa sinuca de bico e a minha pessoa não sabe jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vice deveria ser a Camila Pitanga petista histórica e popular, para atrair o holofote das massas, ou João Pedro Stedile. Esse vice é para agradar setores da "elite paulistana" e da igreja católica. Mas, quem for o vice, o.Lula terá o meu voto.

      Excluir
  2. "Quem deve enfrentar monstros deve permanecer atento para não se tornar também um monstro. Se olhares demasiado tempo dentro de um abismo, o abismo acabará por olhar dentro de ti."

    A maioria do PT continua no abismo pq já o viu antes e não prestou atenção às suas guarras.

    ResponderExcluir
  3. Não voto nessa mistura, contraria os interesses de um programa voltado para o povo.

    ResponderExcluir
  4. Como a fome e a miséria vão aumentar, creio ser ainda mais necessário um programa à esquerda e um vice idem.
    Sobre a enquete: podemos perder votos para o Psol no primeiro turno, se nosso vice for de direita e o programa de conciliação.

    ResponderExcluir
  5. No primeiro turno, não votaria se o vice for o picolé.

    ResponderExcluir
  6. Para o primeiro turno vou pensar e repensar muito. É aquela dúvida cruel, " ser ou não ser, eis a questão".

    Meu voto sempre foi e será na esquerda. Agora, nesse vice, é jogar todo um trabalho na lata do lixo.

    ResponderExcluir
  7. Toda essa conversa fiada sobre o Alckim tem o sentido de moderar tanto o discurso como o programa que o PT e Lula defenderão ano que vem. Naturalizar o Geraldo como vice é um balão de ensaio para acomodar a militância de esquerda. E quem defende isto está fora da realidade pois se Lula até o momento é o favorito, conforme pesquisas, isto deve-se ao fato que as posições apresentadas publicamente por Lula vão de encontro ao programa ultraliberal em execução no país.
    No entanto no vácuo de propostas sempre alguém ocupa o espaço e aí está a responsabilidade da esquerda petista em deixar esta conversa tomar proporções indevidas. Ou noutras palavras, qual ou quais nomes e/ou critérios se defende para a vice presidência?
    Por exemplo, quase todos partidos sejam da centro direita e esquerda de alguma forma estiveram envolvidos no golpe de 2016 e suas repercussões, como a prisão do Lula e a fraude eleitoral de 2018. Ou seja, são responsáveis em maior ou menor grau pelo governo genocida vigente. Então sendo um vice destes partidos, o mínimo, que podemos e devemos defender é que este nome não tenha sido um defensores destas políticas. O que não é o caso do Alckmin que na perseguição da Lava Jato andou insinuando que Lula era ladrão.
    Outra coisa é que deveríamos colocar no debate a possibilidade da construção de uma chapa valorizando uma composição de gênero e raça, seja com uma mulher,lgtb ou negra(o), por exemplo, o senador Contarato, na minha opinião seria um nome interessante a se pensar.
    Agora se a esquerda petista não apresentar sua opinião sobre esta questão, que será decidida lá por julho de 2022, então vamos ficar somente nos mimimis e acabar por engolir ou o chuchu sem sal ou coisa ainda pior

    ResponderExcluir
  8. Mortadela com chuchu não é prato que se ofereça, mesmo que se aproveitem da fome.
    O jeito melifluo de Alckmin engana alguns. Ele nunca foi da raça de Montoro, Covas, era PFL qdo se juntou com tucanos. Opus dei, direita certo. Mas, neoliberal, privatizou SP, amigo do agronegócio, Salles era seu secretário pessoal, destruiu o funcionalismo, arrochou salário, acabou com o Iamsp, não implantou o SUS em SP, privatizou rodovias, vetou integralmente um projeto aprovado na Alesp sobre a gestão e fiscalização no estado, e ao sair mandou uma merda com urgência para os FPA aprovarem sem discussão. Acabou com a SMA, criou o Dória no PSDB, enfim e por aí vai...
    São alguns exemplos concretos de que ele é o que há de pior como representante dos neoliberais, da burguesia ou classe dominante e hegemônica.
    Queremos que o Lula durma com o inimigo? Nos, a classe trabalhadora queremos dormir com o inimigo?
    Parece uma conversa não política, mas, então, qual a vantagem que Maria leva?
    Se temos que aprofundar nossos propósitos, reconstruir instituições, reformular políticas, recuperar outras, e avançar em outras que nem tentamos ainda, com apoio do contrário?
    Precisamos levantar a esquerda, apresentar propostas coerentes e necessárias e dizer ao povo que sem eleger gente que fecha com essas propostas não vai dar.
    Para mim não há justificativa política para essa mistura.
    Merecemos, e o povo merece coisa melhor. Acho que isso só interessa a eles, incluído o espertinho do França.
    Vamos discutir o que nos interessa.

    ResponderExcluir
  9. Um programa para o Brasil real, de curto,médio e longo prazo para ser executado com participação cidadã e o Estado(democrático de Direito)colocado,republicanamentesob controle público, não privado,ou pessoal de ninguem. Um governo de centro Esquerda que, na impossibilidade de ser construido com o protagonism dos partidos,forças e personalidades do Campo Democrático Popular, pode ser construido por dentro do próprio PT com quadros do seu acervo.

    ResponderExcluir