quarta-feira, 28 de março de 2018

Eu “concordo” com Alckmin


O governador Geraldo Alckmin reagiu assim ao atentado contra a caravana de Lula: “acho que eles estão colhendo o que plantaram”.

“Concordo” com o picolé de chuchu.

Plantamos uma política externa soberana, colhemos uma reação do imperialismo.

Plantamos medidas sociais, colhemos uma reação das elites econômicas.

Plantamos tímidas mudanças democráticas, colhemos uma reação das oligarquias políticas.

Plantamos um discurso de paz, eles estão atirando para matar.

Plantamos republicanismo, colhemos fascismo.

O erro cometido por grande parte de nós petistas foi ter acreditado que as regras da vida pessoal se aplicam à luta de classes.

Na vida pessoal, gentileza geralmente é retribuída com gentileza.

Na luta de classes, gentileza geralmente não é retribuída com gentileza.

Muitos petistas acreditaram – como um ex-ministro de Lula deixou claro, em palestra dada a estudantes no ano de 2016 – que se nós fizéssemos um governo moderado, o lado de lá também agiria de forma moderada.

Ledo engano.

Os ricos se tornaram cada vez mais ricos, mas nem por isso toleraram os pobres melhorando de vida.

Não tocamos no oligopólio da comunicação, fortalecemos o Ministério Público e a Polícia Federal, respeitamos as leis etc. E “colhemos” uma perseguição baseada no “princípio” segundo o qual ao inimigo, nem mesmo a lei.

Fizemos uma política de alianças com setores de centro e direita e somos tão complacentes que recentemente um ex-prefeito petista elogiou Alckmin. E “colhemos” não apenas o silêncio, mas um estímulo direto e indireto à perseguição e violência praticada contra nós.

Relho, ovos, pedras, balas... e, se nada de mais grave ocorrer antes, julgamento do habeas corpus e possível prisão.

Nos próximos dias, o petismo vai ter que decidir se continua acreditando que gentileza gera gentileza. Ou se entendeu que situações extraordinárias exigem medidas extraordinárias.


8 comentários:

  1. Melhor resposta é impossível, Valter! Parabéns pelo texto e por todo o teu esforço ao lado do PT, do presidente Lula, da democracia e do povo brasileiro! Um abraço agradecido?

    ResponderExcluir
  2. Alerta ao pt sobre revidar.

    Quero alertar os beatos do PT cegos e tapados e burros, inclusive o Lula e a presidente do PT poste do coronel papa Lula, que se morderem a isca que são estes ataques ao PT e Lula e partirem para o revide com agressividade e violência é o que esperam ao provocarem, para com isto jogarem a opnião pública contra o PT definitivamente legitimando não apenas impedir a candidatura do Lula e até a prisão do Lula antes das eleições ou em pleno ano eleitoral, e hoje no Estadão vi matéria que já querem até aprovar PEC mudando a constituição e legitimando a lei da ficha limpa que claramente viola a constituição e o STF não vai ter outra alternativa senão declarar ela inconstitucional e agora ou antes de começar o processo eleitoral sob pena de ficar completamente desmoralizado.


    E cogitam até proíbirem o PT enquanto partido político...os lobos estão à espreita neste momento trevoso e de baderna ou caos institucional e qualquer ato impensado vai ser usado contra o PT ou para acabar de liquidar de vez com o partido....


    E para espanto meu vi estes dias a desequilibrada presidente do PT instigando o revide ou violência revelando o quanto é burrinha e idiota...e o próprio Lula estes diz fez declarações impensadas dando a entender que iriam revidar e quando os golpistas notam estas fraquezas irão continuar cutucando para ver se perdem a cabeça e ficam loucos de vez ou se revelem.....


    O segredo ou tática é continuar na linha que nasceu depois da morte da vereadora do PSOL no Rio num clima de paz e amor e fraternidade e solidariedade que isto sim ganha o povão brasileiro pelo lado emotivo e afetivo, isolando qualquer um que recorra a atos agressivos ou de violência...


    Se o PT quer mesmo isolar os radicais da extrema direita tem que continuarem pacíficos e na paz e no amor que ganham muito mais do que revidarem e entrarem no mesmo nível de burrice e cegueira e idiotice....


    Mas o PT e Lula irão conseguir isto até o final deste processo que sabe-se lá como vai acabar este ano?


    Já recomecei outro dia ao Lula parar com exposição a atentados nas ruas ou cidades e recolher-se num monastério para reflexão e jejum, sem comer carnes em geral e sem beber nada alcoólico, e nem falo em greve de fome pois isto é violência contra o corpo físico também, e diariamente em horário determinado sair na sacada como um Papa e conceder entrevistas inclusive e sobretudo a imprensa internacional. e o sucesso seria maior.


    E ganharia de vez o povo brasileiro....E já estaria preparado para a prisão se ocorrer o que não é nada improvável já que fica claro a ditadura continua a mesma ou com os mesmos desde o golpe de 64....

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente também plantou:

    - prática de acordos e políticas de gabinetes e colheu a perda parcial da identidade de partido da classe trabalhadora.

    - as decisões dos "capas" do partido e desprezo pela base e colheu um grupo de assessores próximos fissurados em eleições e não mais na luta de classes.

    - o afastamento do militante questionador nas administrações e ganhou um partido inchado de paraquedistas cabos eleitorais que usaram o partido como agência de cargos de confiança.

    - o desprezo pela capacitação política da classe trabalhadora e colheu consumidores alienados, inclusive dos benefícios dos programas sociais.

    - a ideia de que comprar coisas e se inserir no mercado era o caminho de crescimento e colheu destruição das politicas do governo que nunca foram políticas de estado.

    - plantou o esquecimento das reformas necessárias constantes na base que norteou a criação do partido e colheu da elite "amigos da onça".

    - plantou a superficialidade de milagre econômico e colheu pobres capitalistas sem consciência de classe.

    Esse foi o plantio interno que enfraqueceu o Partido e seus vínculos e compromissos com a luta socialista e foi surpreendido por uma tempestade surpresa chsmada golpe.

    Entre os destroços percebemos que as raízes profundas do partido voltaram a brotar!

    ResponderExcluir