quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Artur Lira é o cara

Quem acompanha os Vingadores da Marvel conhece o truque: o super bandido é derrotado, todo mundo relaxa, mas logo em seguida ele reaparece mais forte do que antes.

É mais ou menos o que estamos assistindo agora com Arthur Lira, o "cobandido" do orçamento secreto, recebendo o apoio de parlamentares da Federação Brasil Esperança.

Qual o preço de fazer um acordo do tipo te-pago-agora-e-você-me-paga-depois com um superbandido? Isso se descobrirá logo, logo. Sabendo que, como a história inclui outros super-bandidos, podem ocorrer reviravoltas surpreendentes.

Havia alternativa? Exceto para quem desistiu, sempre há alternativa, embora elas de fato sejam todas muito difíceis. 

Seja como for, a questão mais importante é como evitar que se instale um semi-parlamentarismo de fato?

Se essa questão não for respondida, o que nos ameaça é uma combinação perversa de tutela militar e de tutela do Centrão. 

E aí só faltaria Artur Lira se converter, tipo um metamorfo, no Eduardo Cunha Segundo.







3 comentários:

  1. Este tipo de acordo te pago agora e vc me paga depois tbm foi feito pelos petistas da ALESP, para apoiar o novo salário de Tarcísio e Cia. A coisa vai mal Lá e Aqui

    ResponderExcluir
  2. Nesse tipo de "troca troca" quem dá primeiro nem sempre tem a certeza da satisfação garantida... 🤔 Senta que lá vêm trolha!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu crítico mas qual a saída? Se alguém sabe nos ajude, o Brasil precisa. Sem achismo, nem tudo vale. Creio que LULA sabe onde mete o rabo ou a naba nesse caso tanto faz.

    ResponderExcluir