terça-feira, 27 de dezembro de 2022

O PCO, meu irmão e meu avô

O PCO publicou uma nota replicando o que eu disse na seguinte postagem: Valter Pomar: PCO: alguém sabe explicar como se produz esse tipo de análise?


Li e reli a réplica do PCO e sigo sem entender como alguém considera "feio e burocrático" o futebol exibido na partida final da Copa, entre França e Argentina. Sigo sem compreender, também, a paixão para-além-do-futebol do PCO por Neymar, mas isso não está em pauta nesse momento. Portanto, por mais que eu tenha vontade de debater os "argumentos" apresentados na tal réplica, o fato é que eles não têm nada que ver com o ponto que deu origem à polêmica. 

Isto posto, já que o PCO critica os "bem-pensantes" que "não têm a menor ideia do que falam", aproveito para pedir uma pequena correção: ao contrário do que diz o jornal, meu irmão não foi assassinado pela ditadura. Meu irmão está vivo. Quem foi assassinado pela ditadura foi meu avô. Que ambos tenham Pedro como primeiro e Pomar como último nome talvez explique, mas não justifica o erro.

Claro, erros assim acontecem aos melhores jornais. Aos demais então...

(abaixo, uma "foto" da tal passagem, para guardar como recordação).







2 comentários:

  1. Paz entre nós
    Guerra aos senhores...

    https://youtu.be/jNJhLdkJI60


    ResponderExcluir
  2. Ridículo você. Agrediu de forma completamente gratuita o PCO por uma análise do partido sobre o jogo que você afirma nem ter assistido (ou seja, quem deveria te levar a sério?) e ainda quer se colocar numa posição de soberba por conta de um pequeno erro jornalístico - confundiram duas pessoas de nome igual. Os demais argumentos do texto, sobre esses provavelmente não há o que comentar, porque desmascaram a colocação pobre e tacanha contra o partido.

    ResponderExcluir