segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Agenda 2017 * 100 anos da Revolução Russa



http://www.pagina13.org.br/noticias/agenda-2017-100-anos-de-revolucao-russa/?utm_source=email&utm_medium=email

Em 2017 comemora-se os 100 anos de Revolução Russa, considerado por muitos o maior acontecimento da história da humanidade.
A Revolução Russa foi a primeira grande revolução proletária do mundo. Foi o primeiro acontecimento mundial a mostrar que o capitalismo não é o fim da história, que é possível constituir uma sociedade sem que um grupo humano explore outro, uma sociedade solidária para além de suas fronteiras nacionais.
Essa é uma visão de mundo que a Revolução Russa concretizou e, por ter sido tão radical em sua transformação da sociedade capitalista, é natural que polarize opiniões: de um lado, como disse Marx, os que nada tinham a perder e todo um mundo a ganhar; de outro, aqueles que defendiam sua sobrevivência enquanto classe.
Para aqueles que se colocam na firme defesa da Revolução Russa, cabe entendê-la, tanto nos seus acertos, que foram imensos, quanto nos seus erros e descaminhos, que foram também imensos e que levaram a que se encerrassem ingloriamente 70 anos de socialismo. (…)
Sempre é importante lembrar que a Revolução Russa foi a primeira tentativa de criação de um estado proletário na história da humanidade!
Detalhes da agenda: Capa dura, espiralada, tamanho 21cm x 14cm, agenda semanal, espaço para anotações, 12 cartazes da Revolução, contém ainda um breve histórico, efemérides, a letra da internacional e os endereços eletrônicos das páginas dos partidos de esquerda no Brasil.
Para colaborar acesse: https://www.kickante.com.br/campanhas/agenda-2017-100-anos-de-revolucao-russ

Um comentário: