sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Sobre o ataque de Gilberto Maringoni contra Gleisi Hoffmann

Eu evito polemizar publicamente com o professor Gilberto Maringoni.

Mas as vezes é impossível deixar passar. 

Foi o que aconteceu, por exemplo, quando Maringoni comparou Dilma Rousseff com Campos Salles. 

E é o que acontece agora, quando Maringoni fez um comentário impublicável sobre Gleisi Hoffmann.

O comentário está no post abaixo reproduzido, divulgado no perfil pessoal do Maringoni no facebook. 


Embora dirigente do PSOL e seu ex-candidato a governador de São Paulo, Gilberto Maringoni tem Ciro Gomes em alta conta. Até onde eu sei, foi sua opção presidencial no primeiro turno de 2018.

Mas nunca imaginei que sua admiração por Ciro Gomes chegaria ao ponto de emular o estilo do cidadão que, em pleno segundo turno, preferiu ir para Paris.

Minha total solidariedade à companheira Gleisi Hoffmann. Declarações como as que reproduzo abaixo, não podem ser simplesmente esquecidas ou relevadas.













16 comentários:

  1. A desordem que reina em nosso mundo deve-se em grande parte ao desatino de desconsiderar as responsabilidades de figuras públicas por suas ações. Concordo plenamente com o professor Valter Pomar, não se pode esquecer declarações como as citadas, especialmente por causa das consequências que trazem, pelas quais tod@s pagamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Valter
      Solidariedade a Gleisi
      Precisamos construir a unidade das esquerdas com transparência e companheirismo chega de faça nas costas

      Excluir
    2. LUGAR DE HOMENS É NA ROÇA E NÃO ONDE ELE PENSA QUE PODE... HOMENS TÊM QUE VOLTAR PARA A ROÇA

      Excluir
  2. Vamos companheiros pela base construir a nossa FRENTE DE ESQUERDA. Chega de frentinha faz de conta eleitoral. Vamos perseguir essa possibilidade a exemplo de outras na AM. Latina.

    ResponderExcluir
  3. Marigoni além de machista é fascista. Esse comportamento de ataque a companheira Gleisi é pior do que Bolsonaro.Fora direita infiltrado na esquerda.

    ResponderExcluir
  4. Valerio Arcary
    11 min ·
    A divulgação pública agora de reunião em setembro, portanto, há dois meses, entre Lula e Ciro Gomes foi interpretada por muitos na esquerda como positiva porque estaria sinalizando a possibilidade de um terreno de maior unidade na luta contra Bolsonaro. Minha opinião é diferente.
    Estou convencido que foi uma manobra de Ciro Gomes e sua repercussão é um desastre. Ciro Gomes está interessado em diminuir a repulsa que acumulou na esquerda porque se recusou a participar da campanha contra Bolsonaro em 2018. Pretende ganhar simpatia do eleitorado de esquerda para Sarto em Fortaleza, Marta Rocha no Rio de Janeiro e Márcio França em São Paulo.
    Seu objetivo é explorar a ideia de que os candidatos que apoia devem ser empurrados para o segundo turno com voto útil porque são os que podem derrotar o Capitão Wagner, Eduardo Paes e Bruno Covas.

    ResponderExcluir
  5. Não confio em Ciro. Para ele qualquer ação covarde e mentirosa e aceitável desde que seja para tentar alcançar o que deseja.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Todo apoio a Gleisi, é claro. Mas a oportunidade é ótima para definir Maringoni: um ser preconceituoso e movido pela injeva. Sua vida medíocre é marcada pelas ações infames contra dirigentes petistas. P.S. Valerio Aracary, post acima, fingiu que se tratava apenas do encontro Lula-Ciro e evitou cuidadosamente falar dos desprezíveis comentários do seu colega de partido. Lamentável.

    ResponderExcluir
  8. Inacreditável que um cidadão filiado a um partido político d esquerda se dirija a qualquer pessoa adulta, com reconhecida capacidade intelectual e profissional nestes termos. Ele sabe que disse uma imbecilidade, todavia como está impregnado de machismo, se sente autorizado a se revelar, inclusive contra a pessoa de Gleise, que merece respeito. Minha solidariedade a ela e meu repúdio a esse cidadão que ainda precisa evoluir muito parabser igual à Gleise

    ResponderExcluir
  9. Não tenho dúvidas de que a luta contra
    O retrocesso que foi o Golpe contra a Presidente DILMA e seu governo , contra o Partido dos Trabalhadores o povo brasileiro e a Democracia .Inspira aponta a necessidade de uma Frente da.Esquerda para barrar a destruição iniciada com o Golpe das elites e partidos conservadores , com apoio integraL das Midia em particular a Rede Globo, com Temer que ganhou fôlego e avanca sem escrúpulos com Bolsonaro . Como disse no inicio não tenho duvidas da necessidade de uma frente das esquerdas e setores progressistas mas a cada dia que passa e a cada manifestação dessas esquerdas tenho muitas dúvidas em sua realização e, se estarei vivo para apoia-la e ve-la triunfar para salvar o país e o povo .....!

    ResponderExcluir
  10. LULA, alcançou o mundo inteiro, pelo que ele realizou, pelo povo brasileiro. Não me sinto capacitado para analisar o seu gigantesco e benéfico governo para o povo brasileiro, durante 12 anos de realizações em prol do nosso povo envolvendo a cultura, a cidadania, o respeito humano, a educação ( de forma muito ousada e muito positiva), as políticas de inclusão social, e o inesquecível protagonismo ( A ONU que o diga ). Isso ficou escancarado e reconhecido por 198 países do mundo inteiro. Tirou 40.000.000 de seres humanos, do mapa da fome. Isso causou medo junto às potências capitalistas e dominadores desse mundo em que vivemos. Os pobres passaram a comer 3 X so dia, e isso foi muito ousado.

    ResponderExcluir
  11. Ciro Gomes não pedirá desculpas porque sua arrogância não permite. Lula bem precisa dela por que sua grandeza política e humana sempre primoaram pelo diálogo democrático, buscando a concórdia pelo bem do Brasil. Ai está a fundamental diferença entre os dois!

    ResponderExcluir
  12. Considero Maringoni quase tão ressentido quanto Ciro. Com uma diferença, Ciro nunca foi de esquerda muito menos petista. Maringoni é de esquerda e já foi do PT. Não sei porquê, mas a maioria dos ex-petistas são sempre ressentidos.

    ResponderExcluir