terça-feira, 8 de abril de 2025

Edinho foi de jatinho? Se foi, quem pagou?

Três pessoas me ligaram para falar a respeito. Mas eu só acreditei quando vi o próprio Edinho postar na sua conta do Instagram um carrossel com o título “um final de semana comigo”. Lá estão imagens de Palmas, Cuiabá e Contagem. Ao contrário do que me disseram, não há imagens de Campo Grande, embora uma pessoa tenha insistido comigo que Edinho também teria estado na capital do MS. Com base nas informações divulgadas pelo próprio Edinho, escrevi a mensagem abaixo reproduzida, que enviei ao presidente Humberto Costa cc à tesoureira Gleide Andrade. Junto da mensagem, mandei alguns prints do referido Instagram. Reproduzo tais prints ao final desta postagem. É uma pena gastar tempo com isso, mas já que Edinho vem cobrando transparência da tesouraria do Partido (controlada por sua tendência desde 1995), imagino que ele deva ser o maior interessado em dar o exemplo.


Prezado Humberto Costa

cc Gleide Andrade

Bom dia

Escrevo para vocês, presidente e tesoureira do Partido, para relatar e pedir informações sobre o que segue abaixo.

Segundo vi hoje na conta Instagram do companheiro Edinho Silva, ele esteve no último final de semana em três cidades: Palmas, Cuiabá e Contagem.

Salvo melhor juízo, não há vôo comercial disponível para estar nessas três cidades num único final-de-semana, nos horários das atividades divulgadas pelo Instagram (ver prints).

Tudo indica, portanto, que o deslocamento foi feito de jatinho. Suposição reforçada pelo caráter profissional da divulgação, o que supõe o deslocamento também de uma equipe.

Se for isto mesmo, há três possibilidades:

a)ou os custos estão sendo pagos com doação empresarial, caso em que deve estar sendo comunicado ao Partido, que neste caso precisaria discutir novamente como lidar com a situação de dinheiro empresarial numa disputa interna;

b)ou os custos estão sendo cobertos com doações militantes dos apoiadores da campanha, o que seria totalmente legítimo e motivo inclusive de comemoração, pois se trataria de uma demonstração de que o Partido, ou pelo menos setores do Partido conseguem arrecadar quantias significativas para suas atividades internas;

c)ou os custos estão sendo bancados pelo Partido, caso em que gostaríamos de saber quais os procedimentos para também ter acesso e, assim, garantir a isonomia imprescindível em uma disputa democrática.

Isto posto, a pergunta que faço a vocês, presidente e tesoureira, é a seguinte: foi o Partido quem arcou com os custos do deslocamento, particularmente o aluguel do suposto jatinho?

No aguardo, saudações petistas

Valter Pomar 8/4/2025



















Um comentário:

  1. Aqui em outra galáxia poucos perguntam sobre os custos das naves espaciais. Talvez o Sr. Spock que é Vulcano e da turma das exatas saiba desses "detalhes".
    Desejo que em breve cada petista tenha sua nave para enfrentar o Império.

    https://outraspalavras.net/pos-capitalismo/star-trek-seriado-comunista/

    ResponderExcluir