segunda-feira, 10 de junho de 2024

Proifes: é dando que se recebe

O que saiu publicado no Diário Oficial (ver imagem) ajuda a entender os movimentos feitos pelo Proifes, frente à greve e à negociação com o governo federal.

A correção política e a legalidade são questionáveis, mas a "oportunidade" é verdadeiramente inquestionável.




3 comentários:

  1. Prof. Valter, e o que imagina que acontecerá após as falas do presidente na reunião de hoje com os reitores? Caos, depressão ou coisa pior?

    ResponderExcluir
  2. Pagamento por serviços prestados. O detalhe que mostra quem são os envolvidos no negócio: primeiro presta o serviço servil; só depois vem o pagamento. Ninguém confia em ninguém. Ah! E aquela estória de unicidade sindical, imposta pela finada CF88? Quem se preocupa com isso, não? É bom que o patrão agora pode escolher com quem negocia, mesmo que esse alguém só tenha, ainda assim teoricamente, só e tão somente cerca de 5% na sua base da categoria que diz representar.

    ResponderExcluir
  3. Outra questão: o recurso público que deveria ser usado para recomposição salarial está sendo usado para expansão da rede, com novas contratações e nova rodada de redução de salário real. É às custas do nosso salário que o governo faz a expansão da rede federal de ensino.

    ResponderExcluir