quarta-feira, 1 de maio de 2024

Primeiro de maio: será que agora a ficha vai cair?


A imagem é vintage, do tempo dos orelhões.  

Mas a pergunta é atual: depois do fracasso de público do primeiro de maio de São Paulo, precedido pelo fracasso de público das manifestações anti golpistas de março, será que vai cair a ficha?

Dito de outra maneira: será que quem de direito vai perceber que “nossa” linha política está nos conduzindo, de derrota em derrota, rumo à “derrota final”?

Como tudo tem um lado B, se a ficha não cair, pelo menos restará a satisfação de termos acrescentado mais uma às chamadas leis da dialética. A saber: a falta de quantidade se transformando em falta de qualidade.




5 comentários:

  1. Depois de hoje no estacionamento da Arena Corinthians, se Lula não descer do salto e os lulistas não tirarem a venda dos olhos, nenhuma ficha vai cair e a gente tá ferrado

    ResponderExcluir
  2. Vou chamar os mineiros...

    https://www.letras.mus.br/lo-borges/126815/

    ResponderExcluir
  3. Havia um síndico que estava fazendo por anos uma péssima gestão. E os poucos que conseguiam pensar sobre o assunto e perceber a necessidade de eleger outra pessoa p ocupar o cargo, se depararam com muitos obstáculos. Demorou 2 anos até formar uma associação de moradores, conscientizar outros condôminos da necessidade de mudar, propostas de melhorias possíveis e q negligenciadas por aquela gestão, e tempo p somar procurações daqueles q não se envolvem c nada por falta de tempo e coragem p se expor. Enfim, conseguimos, muitos se envolveram.No dia da Assembleia para eleição do síndico era tanta gente e tantas procurações q destituímos o vagabundo oportunista. Na próxima Assembleia, não tinha 5% dos condôminos. Todos voltaram a exercer apenas o papel de pagadores da taxa condominial no aconchego do lar após um dia exaustivo de trabalho Mas a inadimplência caiu e o prédio vai muito bem, segue valorizando. Temos convicção que daqui a 2 anos, na próxima eleição, apesar do calhorda continuar tentando "se fazer" de bonzinho p os desavisados e recém moradores, batendo de porta em porta cheio de sorrisos e abraços amigáveis; ele não consegue voltar a ocupar o cargo. Nós estamos sempre lembrando do quanto os imóveis valorizaram com as melhorias e trabalho da gestão atual. Enfim, as pessoas não frequentam Assembleias, mas se disserem que vai haver rateio, todos se manifestam. Estamos cientes de q a memória é fundamental, e isso não se trata de otimismo. Além de q até hoje estamos propagandeando as falcatruas, q só tivemos acesso depois de assumirmos a administração, da gestão do parasita.
    Agora, q sempre tem aqueles que ficam desvalorizando os feitos da gestão atual, c seus interesses escusos, ah! Isso sempre tem. As vezes percebemos q é hábito, daqueles q tem por costume apontar os erros sem avaliar percursos, ou pessimistas de plantão. Não sei. Mas de uma coisa tenho certeza, enquanto for permitida a interferência dos países colonialista por aqui, tudo de ruim pode acontecer, com ou sem Lula.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a reflexão cabe para todas as cidades que realizaram atos do 1 de maio!

    ResponderExcluir
  5. Vc escreveu so esses 3 paragrafos mesmo, ou eu perdi alguma coisa?
    Esse 1.de maio dar um livro. Eu estou aqui com os meus botoes tentanto entender, nao consigo uma explicacao para essa tragedia anunciada. Vamos todos terminar no pau de arara.

    ResponderExcluir