sábado, 10 de março de 2012

Manifesto de apoio à pré-candidatura de Márcio Pochmann

Campinas é uma das principais cidades brasileiras. Tem os potenciais humano, tecnológico, administrativo e econômico necessários para ser um exemplo para o país. No entanto, a concretização desse potencial exige um governo respaldado por uma maioria política comprometida com o bem-estar social, com a democratização da vida pública, com o desenvolvimento sustentável. Uma maioria capaz de reverter a crise política que atinge nossa cidade e enfrentar o declínio que assola o Estado de São Paulo após sucessivos governos tucanos.

A construção da maioria política deve se dar através da mobilização das melhores energias da nossa cidade: os trabalhadores e trabalhadoras; homens e mulheres; negros e negras; a juventude; a intelectualidade progressista; os que lutam contra o machismo, o racismo e a homofobia; os servidores públicos e as parcelas do empresariado e das organizações econômicas, políticas e sociais dispostas a edificar um programa democrático e popular para a cidade e Região Metropolitana da Campinas do século XXI.

É com este espírito que olhamos as eleições de 2012; não apenas a escolha das autoridades municipais, mas, principalmente, um momento de reafirmar nossos compromissos com o povo de nossa cidade, com os trabalhadores e trabalhadoras, com os movimentos sociais organizados, e assim caminharmos em direção ao futuro melhor a que todos temos o direito.

O Partido dos Trabalhadores, assim como nossos aliados partidários e sociais, são parceiros indispensáveis na construção deste futuro melhor. Presidimos o Brasil desde 2003 com Lula e Dilma, afirmando a soberania nacional, defendendo uma nova ordem internacional, ampliando as liberdades democráticas, recuperando o papel do Estado, gerando empregos e promovendo inclusão social. Governamos vários Estados e cidades. Em São Paulo, somos a principal força de oposição ao neoliberalismo tucano. Acumulamos coerência ideológica, força social e experiência administrativa. Valorizamos o controle democrático do Estado, a participação popular, a defesa dos Direitos Humanos, a ampliação das políticas sociais, a Saúde, a Educação, a Cultura, a Ciência &Tecnologia e as Comunicações como alicerces do futuro.

Temos o dever de pensar grande, fazendo da disputa eleitoral em Campinas mais um momento da luta que travamos por um Brasil sem miséria; um Brasil desenvolvido, democrático e igualitário.

É por esses motivos que apresentamos a pré-candidatura Marcio Pochmann para o PT disputar e vencer as eleições para prefeito na cidade de Campinas, no ano de 2012.

Morador de Campinas desde os anos 1980; professor da UNICAMP e integrante do CESIT; fundador do Partido dos Trabalhadores; responsável pela implantação dos programas sociais no Governo Marta Suplicy na capital paulistana; presidente do IPEA, desde 2007; integrante dos governos Lula e Dilma, Marcio Pochmann possui as condições políticas, intelectuais e pessoais necessárias para governar Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário